ELETRICIDADE AUTOMOTIVA

Carga horária: 48 horas

Prazo de utilização: 6 meses

  1. Aprenda na Prática: Junte-se ao nosso curso online ao vivo e mergulhe no mundo da eletricidade básica automotiva e do multímetro automotivo. Aprenda com instrutores experientes e aplique imediatamente o conhecimento adquirido em sua oficina.


  2. Conceitos Simplificados: Desenvolva uma compreensão sólida dos conceitos de eletricidade básica, de forma simples e prática, para resolver problemas elétricos em veículos automotivos. Domine o uso do multímetro automotivo e a interpretação de leituras para diagnósticos precisos.


  3. Acesso em Tempo Real: Participe das aulas ao vivo e interaja com os instrutores e outros alunos. Tenha suas dúvidas esclarecidas instantaneamente e aproveite o ambiente colaborativo para aprimorar suas habilidades.


  4. Aplicação Direta na Oficina: Nosso curso é projetado para que você possa aplicar imediatamente o que aprendeu em sua oficina. Desde conceitos básicos até técnicas avançadas, você estará pronto para enfrentar qualquer desafio elétrico em veículos automotivos.


  5. Certificado de Conclusão: Ao concluir o curso, receba um certificado reconhecido que comprove suas habilidades em eletricidade automotiva e no uso do multímetro. Destaque-se no mercado de trabalho e conquiste mais clientes com seu conhecimento aprimorado.


  6. Inscreva-se Agora: Não perca a oportunidade de se tornar um especialista em eletricidade automotiva e dominar o multímetro. Garanta sua vaga no curso online ao vivo e leve sua carreira para o próximo nível!

Curso com Certificado (gratuito)
Avaliação do Curso: 5.0

R$ 1.200,00

Compartilhe:

    Conteúdo do curso:

    1- EPIs necessários para trabalhar com veículos automotores

    2- Conceitos da matéria

    3- Condutores e isolantes

    4- Magnetismo e eletromagnetismo

    5- Corrente elétrica

    6- Tensão elétrica

    7- Resistência elétrica

    8- Lei de Ohm

    9- Potência elétrica

    10- Circuito série

    11- Circuito paralelo

    12- Medição de grandezas nos circuitos elétricos

    13- Conhecendo o multímetro e cuidados nas medições

    14- Medição em bateria e alternador

    15- Medição em sensores

    16- Medição de fuga de corrente

    17- Testes de relé universal 4 e 5 pinos e fusível

    18- Componentes elétricos e eletrônicos

    19- Montagem de circuitos com componentes

    20- Conservação do instrumento de medição multímetro  


Profissional há 38 anos na área automotiva, trabalhando em oficinas independentes, autorizada Bosch, concessionária, escola técnica, e hoje com oficina própria. 

Descreva abaixo qual o diferencial do seu curso?

Diferencial: Profissional capacitado, técnico em automobilística, Engenheiro eletrônico, pós-graduado em motores de combustão interna, pós-graduado em veículos elétricos e híbridos, Aplicação de normas técnicas para seguir os padrões do fabricante do veículo.  

Online ao vivo / Clube da Eletricidade e Eletrônica Automotiva